sábado, 26 de abril de 2014

Rui Machado estreia-se com Dmitry Tursunov




  (Foto retirada do site do Portugal Open de Maria J.Koehler e Machado no sorteio)

Rui Machado, nº 237 do mundo e nº3 nacional, ficou a conhecer esta tarde o seu adversário da 1ª ronda do Portugal Open, torneio da categoria ATP World Tour 250, jogado sobre terra batida e que distribui 426 605 € em prémios monetários.

Foi hoje realizado no Jamor o sorteio do quadro principal do maior evento internacional português. O algarvio não teve muita sorte e vai enfrentar o russo Dmitry Tursunov, nº34 mundial e 5º cabeça de série, na estreia da prova portuguesa.

"Tursunov é um velho conhecido do Jamor. É um jogador com imenso potencial, que faz jogos de grande nível diante dos melhores do Mundo. É algo irregular e vou tentar forçar essa irregularidade em terra batida e no meu país", disse Rui relativamente ao seu opositor no fim do sorteio.

O português falou ainda que este torneio poderá ser importante para a sua confiança para o resto do ano:  "Estou aberto a que este torneio sirva de impulso à minha carreira, tal como aconteceu em 2013. Uma das minhas melhores memórias foi o torneio que fiz aqui no ano passado, depois de muito tempo lesionado. Jogar perante família e amigos é sempre especial."

Torneio de Pares

Comtemplado com um wildcard, tal como nos singulares, Machado ao lado de Frederico Silva, uma das maiores promessas do ténis português, vai encarar na ronda inagural da prova de pares os 4ºs cabeças de série, Frantisek Cermak e Mikhail Elgin, checo e russo respetivamente.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário