quinta-feira, 17 de abril de 2014

Rui Machado eliminado em São Paulo diante João Souza


                         
                                                           (Foto do jogo de hoje)

Rui Machado, nº240 mundial e nº3 nacional, não conseguiu ultrapassar o teórico favoristismo do adversário e foi eliminado na 2ª ronda do Challenger de São Paulo, prova que distribui 40 000 $ em prémios momentários, jogada sobre terra batida.

O português não conseguiu levar a melhor sobre o mais cotado João Souza, 5º cabeça de série e atual 133º do mundo, e caiu na 2ª ronda do torneio brasileiro. Machado cedeu com um duplo 4-6 ao cabo de 1H36m, onde permitiu o break ao adversário no 10º jogo de ambos os sets.

“Joguei contra um adversário complicado nestas condições. Tem um grande serviço, que fez a diferença no encontro, apesar de o ter conseguido quebrar em algumas ocasiões. Ele obrigou-me a jogar a um nível de intensidade e exigência diferentes dos encontros que disputei ultimamente e tive que jogar muitas vezes a forçar o meu nível de jogo. Espero que sejam derrotas como a de hoje que me vão ajudar a continuar a evoluir.”, comentou o pupilo de André Lopes após o encontro.


Torneio de pares

 
Ao lado do brasileiro Ricardo Hocevar, Machado foi também hoje eliminado pelos argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, 3ºos cabeças de série, com os parciais de 6-4 4-6 e 7-10.


Próximo torneio

Rui tem agora previsto jogar o último challenger no Brasil antes de disputar o Portugal Open. O tenista luso, treinado por André Lopes, está inscrito no Challenger de Santos, a disputar na próxima semana, mas neste momento encontra-se 4 lugares fora do quadro principal. 

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário