segunda-feira, 21 de abril de 2014

Rui Machado derrotado em Santos e prepara agora o Portugal Open




Rui Machado, nº237 do mundo, esteve longe do seu melhor nível físico e caiu precocemente na 1ª ronda do Challenger de Santos, torneio que distribui 40 000 $ em prémios monetários jogado sobre terra batida.

O tenista português ressentiu-se fisicamente devido a esta ser a 5ª semana consecutiva a jogar e não conseguiu incomodar o argentino Renzo Olivo, nº226 do mundo, e foi eliminado na estreia do torneio brasileiro. Rui cedeu com 2-6 e 3-6 ao cabo de 1H02m de encontro, e poderá ter comprometido a sua entrada no qualifying de Roland Garros, que relembrámos começa na semana de 19 de maio e a lista de inscritos sai no próximo dia 28 de abril.

“Esta era a minha quinta semana consecutiva de competição e tentei fechar da melhor forma possível este ciclo competitivo. Apesar de ter tentado, senti-me desgastado fisicamente e não consegui estar perto do meu melhor. Foi um risco que assumimos ao fazer esta série de torneios e agora resta-me descansar uns dias para depois preparar da melhor forma o Portugal Open.”, conclui o português.

Próximo torneio

O tenista treinado por André Lopes disputará agora o Portugal Open na próxima semana. Machado ainda não sabe se vai jogar o qualifying ou se será premiado com um convite para jogar o quadro principal.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário