quinta-feira, 10 de abril de 2014

Rui Machado cai em batalha de 3 horas em Itajaí




Rui Machado, nº259 mundial, foi há instantes eliminado na 2ª ronda do Taroii Open de Ténis, em Itajaí-Santa Catarina. Este torneio jogado sobre terra batida é da categoria Challenger, distribui 40 000 $ em prémios monetários e oferece ainda hospedagem aos jogadores.

O algarvio não foi feliz no seu dia de anos e cedeu para o argentino de 26 anos Andres Molteni, nº 252 mundial, num épico duelo com os parciais de 6-7 (2) 6-1 e 6-7(1) ao cabo de 3 horas de encontro.

O jogo:

O algarvio não entrou nada bem no encontro e rapidamente viu-se em desvantagem por 1-5. No entanto Machado não se assustou com a diferença no marcador e conseguiu mesmo igualar a 5 jogos. A 1ª partida veio mesmo a ser decidida num tie break e aí Molteni foi superior, ao vencer com 2-7 ao cabo de 1H de encontro.

A 2ª partida foi totalmente diferente, com o tenista português a comandar sempre os pontos chegando com relativa facilidade ao 6-1, encaminhando todas as decisões para uma 3ª e decisiva partida.

O 3º set chegou ao 5-5 sem qualquer quebra de serviço, altura em que Rui fez o break para se adiantar para 6-5 e ter assim a oportunidade de fechar o encontro no seu saque. A servir para avançar para a próxima ronda, o ex nº1 nacional foi quebrado em branco por Molteni, que obrigou-o a mais um tie break. Nas decisões das decisões foi o sul-americano a levar a melhor com um desequilibrado 1-7.

Próximo torneio

Rui Machado continuará por terras brasileiras para na próxima semana disputar o Challenger de São Paulo, que tem início na próxima segunda feira.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário