segunda-feira, 24 de março de 2014

Rui Machado entra com vitória tranquila no Peru


Rui Machado, nº247 mundial e ex top 60, regressou à competição após um mês de ausência onde esteve a treinar-se em terra batida. O português alcançou um triunfo seguro e assegurou a passagem à 2ª ronda do Future de Lima, no Peru, prova dotada em 10 000$ jogada sobre terra batida.

O tenista algarvio orientado por André Lopes, defendeu o estatuto de 1º cabeça de série da prova peruana com dignidade e afastou o francês de 27 anos Arthur Surreaux, nº648 do mundo, pelos parciais de 6-2 e 6-4.


Machado comentou a vitória de hoje: “Estou cá há 3 dias, ainda não completamente adaptado às condições (altitude e clima). O meu adversário tinha uma esquerda muito boa e joga bem nestas condições. No segundo set ele elevou o nivel de jogo mas consegui fazer os ajustes tácticos necessários para vencer em 2 partidas. Amanhã tenho mais um dia de treino e vou continuar a trabalhar para estar pronto para os próximos desafios.”

2ª ronda do Future de Lima

Na próxima ronda, Rui Machado irá defrontar o espanhol de 20 anos Marcos Giraldi Requena, nº627 ATP, que hoje não teve dificuldades em seguir em frente. Naquele que será o 1º embate entre o luso e o espanhol, este terá lugar na próxima quarta feira ainda sem horário definido.
Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário