segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Rui Machado vence em 2 sets e avança para a 2ª ronda do Challenger de Guangzhou


Rui Machado, nº250 mundial, entrou com uma vitória importante no Challenger de Guangzhou, na China, prova dotada em 50 000 $ em prémios monetários e que oferece hospedagem aos jogadores, jogada sobre piso rápido.

O tenista português, antigo nº59 ATP, entrou da melhor maneira no torneio chinês, ao bater o local Bowen Ouyan, nº991 do mundo e convidado da organização, pelos parciais de 6-2 e 7-5 ao cabo de 1h18m de encontro.


“Foi uma boa vitória hoje. O meu adversário jogou muito acima do nível de jogo que o seu ranking poderia indicar, provavelmente mais motivado por estar a jogar em casa. Da minha parte, fiz um muito bom primeiro set e devido a uma pequena falha de concentração logo no inicio do segundo, tive que jogar com o resultado em contra durante muito tempo, o que me dificultou mais a tarefa.”, afirmou o algarvio.

2ª ronda de Guangzhou

O jogador português só entrará de novo em court na quarta feira mas sabe que terá pela frente o vencedor do embate entre o moldavo Radu Albot, nº160 e 5º cabeça de série, e o jogador natural do Taiwan Liang-Chi Huang, nº286 ATP. Machado só enfrentou uma vez Huang e foi na semana passada, em Nova Déli, onde levou a melhor em 2 sets tranquilos, ao passo que, diante Albot, nunca antes mediu forças.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário