terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Rui Machado cede perante 1º cabeça de série em Calcutá


Rui Machado, atualmente no nº249 do ranking ATP, depois de ultrapassar qualifying, não foi além da 1ª ronda do Challenger de Calcutá, na Índía, prova disputada em piso rápido e que distribui 50,000 $ em prémios monetários.

O tenista algarvio, oriundo da fase de qualificação, não resistiu ao 1º cabeça de série, o cazaque Aleksandr Nedovyesov, nº93 mundial, ao ceder pelos parciais de 2-6 e 4-6 ao cabo de 1H19m de encontro. O português voltou a não ter a melhor das sortes no que toca ao sorteio e ainda não foi desta que conseguiu vencer Nedovyesov (confronto direto entre ambos favorável ao cazaque: 0-3).

No 1º set Rui demorou muito tempo a entrar no encontro e viu-se em desvantagem por 0-5 muito rapidamente. Reagiu e reduziu para 2-5 e quase conseguia o duplo break mas o principal favorito ao título conseguiria mesmo fechar por 2-6.

No 2º parcial assistiu-se a mais equilíbrio. Ambos os jogadores mantiveram os seus jogos de serviço até ao 3-3, altura em que Machado viria a ceder o seu saque. Este último break foi decisivo e apesar dos 5 break-points que o português teve há disposição no 2º set, o único que o cazaque dispôs aproveitou-o. Rui teve dois break points a 2-1, um break point a 3-4 e dois break points a 4-5.


Próximo torneio

Machado irá continuar por terras indianas e na próxima semana vai disputar o Challenger de Nova Deli, capital da Índia, num torneio onde deverá ser forçado a disputar de novo a fase de qualificação. Esta é uma prova dotada em 100,000 $ em prémios monetários e jogada sobre piso rápido.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário