sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Rui Machado cede em encontro drámatico e está fora do torneio de Guangzhou


Rui Machado, nº250 mundial, falhou há momentos a passagem às "meias" do Challenger de Guangzhou, na China, prova dotada em 50 000 $ em prémios monetários e que oferece hospedagem aos jogadores, jogada sobre piso rápido.

O algarvio entrou na partida como claro favorito mas o neozelandês Michael Venus, nº391 do mundo e oriundo do qualifying, foi mais forte nos momentos de aperto e levou de vencida o tenista português com os parciais de 6-7 (1) e 6-7 (13) (!) ao cabo de 2 horas e 2 minutos.

Rui Machado esteve muito perto de levar a decisão do encontro para uma 3ª e decisiva partida mas o neozelandês conseguiu salvar todos os 5 set points, salvando igualmente alguns break points em alturas cruciais no 2º set. Machado teve set point a 5-4 no saque do adversário e mais 4 no tie break (2 no seu serviço e igualmente 2 no do adversário). Venus só selou o triunfo ao 4º match point. Rui sai de cena de uma forma que ninguém merece mas no seu próximo torneio poderá "vingar-se" com vitórias. No entanto, Rui sai da China com 17 pontos ATP o que o deverá colocar no top 240 mundial, confirmando-se uma subida de mais de 10 lugares.
.
Torneio de pares

Nos quartos de final, Rui e Gerard Granollers perderam diante dupla 3ª cabeça de série composta pelo jogador do Taiwan Ti Chen e o austríaco Maximilian Neuchrist pelos parciais de 6-7 (4) e 3-6

Próximo torneio.


O português regressa agora a casa depois de 3 torneios na Índia e agora na China, para na semana de 17 de março participar ou no challenger do Panamá ou num Future que ainda não se sabe qual é ao certo devido a estar inscrito em vários.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário