quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Rui Machado apurado para o ATP Challenger Tour Finals


São Paulo (SP) – A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou nesta quarta-feira a lista dos sete jogadores classificados para o ATP Challenger Tour Finals, que será realizado de 16 a 20 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.


Rui Machado (POR), Martin Klizan (SVK), Andreas Beck (ALE), Matthias Bachinger (ALE), Dudi Sela (ISR), Bobby Reynolds (EUA) e Cedrik-Marcel Stebe (ALE) se juntam ao tenista número 1 do Brasil, o paulista Thomaz Bellucci, que participa do ATP Challenger Tour Finals como convidado.

O português Rui Machado, 27 anos, 80º do ranking mundial, busca esta semana em São José do Rio Preto seu quinto título de challenger da temporada. Líder do ranking do ATP Challenger Tour, ele foi campeão em Marrakech, Rijeka, Poznan e Szczecin. Também foi semifinalista em Trani e Madri.

O título em Gênova, mais o vice-campeonato em Roma e San Marino e as semifinais em Manerbio, Cordeons, Zagreb e Rabat renderam ao eslovaco Martin Klizan, 22 anos e 88º do mundo, a vaga para o ATP Challenger Tour Finals.

O alemão Andreas Beck, 25 anos, atual 112º do mundo, já foi 33º em 2009, e se classificou para o torneio inédito com o vice em Kazan, Bath, Roma, Oberstaufen e Como. Também somou pontos em Monza, Nápoles, Palermo e Orleans, onde chegou às semifinais.

Outro alemão classificado para o ATP Challenger Tour Finals é Matthias Bachinger, 24 anos, 90º do mundo, que nesta temporada foi campeão do Challenger de Atenas, vice em Pingguo, Nottingham e Granby e semifinalista em Courmayuer e Guangzhou.

Ex-29º do mundo (2009), o israelense Dudi Sela, 26 anos, joga a série Challenger nesta temporada buscando melhorar seu ranking. No US Open, Sela venceu Bellucci na 1ª rodada em cinco sets. No circuito ATP Challenger, foi campeão em Fergana e Nottingham, vice em Busan e semifinalista em Atenas e Pequim. Com os resultados nesses torneios, também selou sua participação no torneio.

O norte-americano Bobby Reynolds, 29 anos e 122º do mundo, também estará no ATP Challenger Tour Finals, disputando os US$ 220 mil em prêmios e mais pontos no ranking da ATP. Os dois títulos em León e Tulsa, o vice-campeonato em Rimouski e Winnetka e as semifinais em Tallahassee e Vancouver também lhe renderam a vaga para o torneio final da série Challenger.

Fechando a lista dos sete classificados está o alemão Cedrik-Marcel Stebe, 21 anos e 101º do mundo (seu melhor ranking na carreira). Nesta temporada, ele faturou os títulos de Bancoc e Xangai, foi vice-campeão em Kioto e semifinalista em Guangzhou, Pingguo, Oberstaufen e Ningbo. Stebe faz parte da nova geração do tênis mundial e vem a São Paulo com a missão de romper a barreira dos 100 melhores do ranking pela primeira vez na carreira.



ATP Challenger Tour Finals

Data: 16 a 20 de Novembro, 2011

Local: Ginásio do Ibirapuera – Rua Manoel da Nóbrega, 1.361

Horário dos Jogos: a partir das 15h

Critério de seleção dos jogadores: Os 7 jogadores com maior número de pontos no Circuito Challenger com o número máximo de 10 torneios. O oitavo jogador será Thomaz Bellucci (convidado do país local da organização). Também terão dois jogadores reservas.

INGRESSOS - Os ingressos custam R$ 20,00 por dia e podem ser adquiridos através do site http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=17721. Menores de 15 anos não pagam e deverão retirar o ingresso, mediante apresentação de documento com foto, na bilheteria do Ginásio do Ibirapuera.

Fonte: http://www.challengerfinals.com.br/noticia_ver.asp?id=14

2 comentários: