terça-feira, 24 de setembro de 2013

Rui Machado sai de cena no challenger de Sibiu


(Foto Duarte Navarro)

Rui Machado, ex top 60 mundial atualmente na 304ª posição, não conseguiu dar seguimento ao título de campeão nacional conquistado no passado sábado e caiu precocemente na 1ª ronda do Challenger de Sibiu, na Roménia, torneio que distribui 64 000€ em prémios monetários jogado sobre terra batida.

Com uma exibição apática e bem longe do seu melhor, Rui, teórico favorito relativamente ao encontro, não conseguiu confirmar esse estatuto e foi mesmo eliminado diante o 313º mundial, o polaco Grzegorz Panfil, pelos parciais de 5-7 e 2-6 ao cabo de 1H24m de embate. O serviço não esteve nada bem, Rui cometeu 9 duplas faltas que comprometeram certamente o rumo dos acontecimentos.

O algarvio admitiu que esteve distante do encontro mas mostrou muita vontade em conseguir melhorar já na próxima semana: “Infelizmente não me consegui adaptar às condições do torneio nem senti que tenha entrado em jogo. Vou regressar o mais rápido possível para viajar com tempo de forma a preparar-me o melhor possível para o próximo challenger que vou disputar na próxima semana, em São Paulo.”

Próximo torneio

Como o próprio Rui referiu no final do embate, o próximo torneio será já na próxima semana no Brasil, na cidade de São Paulo, para disputar um challenger de 35 000$ jogado igualmente sobre terra batida. O jogador português deverá ser obrigado a jogar a fase de qualificação da prova que deverá arrancar no próximo sábado.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário