sábado, 28 de setembro de 2013

Rui Machado começa com vitória no qualifying de São Paulo


(Foto Fernando Correia)

Rui Machado, 304º do mundo, iniciou esta tarde a sua participação no qualifying com um triunfo no Challenger de São Paulo 4, prova que distribui 35 000 $ em prémios monetários e é jogado sobre terra batida.

O algarvio que defende o estatuto de 2º pré designado não teve propriamente a estreia de sonho na prova brasileira mas conseguiu iniciar a sua caminhada em São Paulo com um triunfo. Rui ultrapassou o brasileiro de 17 anos Vitor Gonçalves Lima, que recebeu um convite da organização e que não tem ranking ATP, pelos parciais de 6-2 2-6 e 6-4 ao cabo de 1H35m de encontro. O português voltou a cometer 9 duplas-faltas, as mesmas do embate em Sibiu, na Roménia, na passada terça feira, mostrando que algo no serviço não estará a 100 %.

André Lopes comentou o embate do seu pupilo: "O Rui passou por algumas dificuldades durante o encontro e nunca conseguiu encontrar o seu melhor ténis. De qualquer forma, o aspecto positivo a realçar foi o de ter vencido e de amanhã ter nova oportunidade de entrar no court, com o intuito de fazer as coisas melhor".

2ª ronda do qualifying

Tal como o André referiu, Machado poderá amanhã melhorar a prestação do dia de hoje e vai ter pela frente outro brasileiro convidado da organização e também sem ranking ATP, desta feita Eric Caleguer por um lugar na 3ª e última ronda do qualifying.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário