domingo, 29 de setembro de 2013

Rui Machado afastado na última ronda do qualifying em São Paulo



(Foto João Pires/FotoJump)

Rui Machado, 304º do mundo, não conseguiu vencer na última ronda do qualifying e consequentemente não entrar na melhor grelha de jogadores no Challenger de São Paulo 4, prova que distribui 35 000 $ em prémios monetários e é jogado sobre terra batida.

No 2º jogo do dia tanto para Rui Machado como para Pedro Sakamoto, nº572 do mundo, o jogador brasileiro levou de vencida o tenista português pelos parciais de 6-4 1-6 4-6 ao cabo de 1H49m de embate, falhando assim o acesso ao quadro principal.

O jogo:

No 1º set foi o algarvio que começou a dominar por completo ao chegar rapidamente ao 5-1 e dispôs mesmo de set point no 7º jogo no saque do brasileiro mas este viria a salvá-lo. Sakamoto ganhou mais força e ainda reduziu para 5-4 altura em que Machado conseguiu fechar o set após ter salvo um break-point.

O 2º set viria a ser de sentido único para o tenista brasileiro que acabou por vencer por 1-6 e a decisão do encontro partiu então para um 3º set.

O 3º set foi disputado até ao último momento mas quem prevaleceu foi mesmo Pedro Sakamoto que selou com um 4-6 final.

André Lopes referiu que Rui não se conseguiu adaptar às condições do torneio:

“Apesar de se ter exibido a um nível superior ao de ontem, o Rui continuou com dificuldades em adaptar-se às condições de jogo deste torneio. A altitude e as bolas rápidas fizeram com que existisse um maior numero de erros não forçados, o que nunca permitiu estabilizar o nível de jogo. Resta continuar a trabalhar com a mesma dedicação e lutar por um bom resultado na próxima semana.”

Hipótese de repescagem

Caso alguém desista no quadro principal, o português Rui Machado entrará no lugar dessa vaga devido a ser o melhor classificado dos vencidos.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário