sábado, 27 de abril de 2013

Rui Machado ganha na raça a Andreev e avança no Portugal Open





                                                      (Foto twitter de Gaspar Lança)

Rui Machado, nº333 mundial, estreou-se com uma vitória importante no maior evento tenístico português, o Portugal Open, prova de categoria ATP World Tour 250 disputada sobre terra batida e que distribui 410 200 € em prémios monetários.

O português, como já se previa, não teve tarefa fácil diante Igor Andreev, atualmente na 249ª posição mas que já foi nº18 do mundo. A jogar diante o 5º cabeça de série do qualifying do torneio luso, Machado venceu pelos parciais de 7-6 (2) e 6-1 ao cabo de 1H31m de encontro, num embate em que o 1º set foi de extrema importância para o jogador algarvio.

O jogo:

Depois de ter salvo 2 break-points no jogo inaugural, Machado disparou sem grandes dificuldades para o 5-0 mas ainda iria acontecer muita coisa durante o 1º set. Andreev incrivelmente virou o jogo para 5-6, teve o serviço na mão para fechar o set mas quem apareceu de novo? O guerreiro algarvio. Machado quebrou Andreev, levou tudo para o Tie-Break e aí foi o português a levar a melhor, ao vencer por 7-2.

Embalado pela conquista dificílima do 1º set, Rui não deu hipóteses ao russo e acabou fechar com o parcial de 6-1.

2ª ronda do Qualifying Portugal Open

Na 2ª ronda, a disputar já amanhã, Machado terá como adversário o vencedor do jogo entre o seu compatriota Frederico Silva, 1180º do mundo, e o letão Andis Juska, nº385 mundial.

Boa sorte Rui, vamos !

Sem comentários:

Enviar um comentário