domingo, 28 de abril de 2013

Rui Machado alinha boa exibição e está a um passo do quadro principal do Portugal Open








                                             
                                                       (Foto twitter de Gaspar Lança)


Rui Machado, nº333 mundial, venceu há momentos o seu jogo e está a um passo de entrar no quadro principal do Portugal Open, prova de categoria ATP World Tour 250 disputada sobre terra batida e que distribui 410 200 € em prémios monetários.

Em jogo referente há 2ª ronda do qualifying da prova portuguesa, Machado alinhou uma excelente exibição diante o letão Andis Juska, nº385 do mundo, para vencer pelos parciais de 6-1 6-3 ao cabo de 1H12m de jogo . O português não sofreu nenhuma quebra de serviço e foi mais forte nos momentos mais apertados do encontro.

"Hoje consegui manter o nível do princípio ao fim e isso tornou o jogo num sentido só. Ontem tive um adversário que elevou o seu nível de repente. Estou contente porque consegui manter com poucas saídas de jogo e é nisso que estou a trabalhar no regresso à competição", afirmou o português em conferência de imprensa. "Sinto-me melhor de dia para dia e mesmo que os últimos resultados não estejam a ser ao nível dos últimos anos mas cresci a nível técnico, nível físico e estou muito melhor", concluiu Rui Machado, antes de falar sobre o próximo adversário.


"Sei que é um jogador com grandes capacidades técnicas, tem muitas soluções, conheço-o muito bem. Vou trabalha com o treinador para tentar encontrar um ou outro ponto fraco que ele possa ter agora. Sei que não é muito regular em terra batida e pode ser um ponto a meu favor", comentou o algarvio quando questionado sobre Thiemo de Bakker.


O jogo:

Andis Juska conseguiu fazer o primeiro jogo com o seu serviço e adiantar-se para 0-1 mas Rui com um jogo extremamente agressivo e sólido, arrancou seis jogos consecutivos para selar a vitória no 1º parcial por um confortável 6-1, ao cabo de meia hora de jogo.

Com um break feito no 4º jogo do 2º set, Rui não largou mais essa vantagem e na hora de fechar com o seu serviço o encontro, ainda teve de salvar 2 break-points mas conseguiu mesmo passar com distinção este embate e fechar com um 6-3 final.

3ª e última ronda do qualifying do Portugal Open

Na última ronda do qualifying, a disputar amanhã, Machado irá ter pela frente o 2º cabeça de série, o holandês Thiemo de Bakker, nº90 mundial, que hoje também venceu com tranquilidade o seu adversário.

Boa sorte Rui, vamos !

Sem comentários:

Enviar um comentário