quarta-feira, 2 de maio de 2012

Rui Machado vence Pedro Sousa e encara Del Potro na 2ª ronda do Estoril Open




Rui Machado, nº 90 mundial e melhor português de todos os tempos, estreou-se com uma vitória sobre o seu compatriota Pedro Sousa, nº244 do mundo, na edição de 2012 do Estoril Open, prova da categoria ATP 250, disputada em Portugal no Complexo do Jamor, em terra batida, e que distribui quase €400,000 em prémios monetários. Machado venceu Sousa pelos parciais de 6-7 (3) 6-1 6-2 ao cabo de sensivelmente 2 horas de encontro.

Declarações de Rui Machado acerca do encontro diante Pedro Sousa no dia de hoje: "Um jogo a três sets é sempre difícil. Estive praticamente sempre por cima mas no primeiro set tive alguns graves problemas em servir por causa do vento. Cheguei a pensar que estava no meio de um tornado".

Rui falou também acerca da amizade com o Pedro e elogiou o mesmo: "Antes de mais, eu e o Pedro somos amigos e também partilhamos o mesmo preparador físico. É um atleta que tem demorado a amadurecer, mas tem crescido muito nos últimos meses"

O jogo:

1ºset: Rui entrou melhor que Sousa e foi o primeiro a fazer o break e adiantou-se para 3-1. O tenista lisboeta, Pedro, reagiu e conseguiu virar para 3-4. Machado conseguiu outra vez adiantar-se no marcador a 6-5 e aí teve hipótese de fechar o set no seu saque porém Sousa salvou 3 set-points e no tie-break foi superior ao algarvio e levou a melhor no 1º parcial.

2º e 3º set: Os sets seguintes foram completamente diferente do que se viu no 1ºset. Machado elevou o nível e Pedro Sousa mostrou-se um pouco mal fisicamente e o algarvio levou a melhor com alguma tranquilidade vencendo por 6-1 e 6-2, o 2º e 3º set, respetivamente.

2ª ronda - Estoril Open

Rui Machado defronta agora o poderoso argentino Juan Martín del Potro, 1º cabeça-de-série e atual detentor do título, num encontro que vale a passagem aos quartos-de-final da competição. Este encontro será realizado apenas quinta-feira.

Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário