sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rui Machado mais forte que João Sousa e está nas Meias-finais de Roma




Rui Machado, nº96 mundial e nº1 português, confirmou o estatuto de 3º cabeça-e-série e venceu o seu compatriota João Sousa, 146º do mundo, pelos parciais de 6-4 6-0 ao cabo de 1H24m. Machado está assim nas Meias-finais do Challenger de Roma, que distribui 30,000€ em prémios monetários e oferece 80 pontos ao campeão. O algarvio fez uma excelente partida sempre a uma boa intensidade e quase sempre muito consistente.

Rui mostrou-se bastante satisfeito após a vitória sobre João Sousa e também não deixou de elogiar o seu compatriota:

“Estou feliz por ter ganho mas ainda mais satisfeito por ter voltado a competir a um bom nível. Foi um primeiro set muito exigente a todos os níveis e penso que a experiência ajudou a que o set pendesse para o meu lado. Joguei contra um jogador jovem, com excelente nível tenístico e tenho a certeza que vai trazer muitas alegrias ao ténis português.”


O jogo:

No 1º set ambos os jogadores estiveram muito bem. Machado chegou a liderar por 3-1 mas Sousa conseguiu recuperar o break que tinha em desvantagem. Quando Rui se encontrava a liderar por 5-4, o seu compatriota não conseguiu confirmar o seu serviço e o algarvio fechou o 1º set por 6-4 com um jogo em branco.

No 2º set Rui Machado foi sem dúvida nenhuma mais forte e não deu quaisquer hipóteses a João Sousa selando uma vitória pelos parciais de 6-4 6-0. Machado fez um total de 8 jogos consecutivos desde o 4-4 do 1ºset até ao 6-4 6-0 final. Uma das melhores exibições do algarvio na presente temporada e a melhor desta semana.

Meias-finais de Roma

Rui Machado encontrará amanhã em jogo referente às meias-finais o checo Jan Hajek, nº140 do mundo, que hoje bateu Florent Serra por 7-5 6-4. O embate entre Machado e Hajek ainda não tem horário marcado.

Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário