domingo, 22 de abril de 2012

Rui Machado luta muito mas cede em três duros sets na final de Roma



Rui Machado, nº96 mundial, não conseguiu confirmar o teórico favoritismo contra Roberto Bautista-Agut, 149º do mundo, na final do Challenger de Roma, prova que distribui 30,000€ em prémios monetários e que oferece 80 pontos ao campeão. O português cedeu pelos parciais de 7-6 (9) 4-6 3-6 ao cabo de 2H45m de jogo.

Declarações de Rui Machado:

Saio daqui triste por ter perdido este encontro mas contente com a minha prestação no torneio. Encarei esta final da forma como tenho encarado as outras ao longo da minha carreira, mas hoje o desgaste fisico dos encontros ao longo da semana fez-se notar e nem sempre consegui jogar com a qualidade que gostaria. O Roberto tem todo o mérito nesta vitória porque fez um excelente encontro mas chegamos a esta final com um número de horas no court bastante diferente um do outro mas o ténis é mesmo assim mas a minha preocupação neste momento é tentar recuperar o melhor que conseguir até ao meu encontro de terça feira e adaptar-me às condições que vou encontrar em Barcelona.”



O jogo:

1ºset:

O encontro começou melhor para Rui Machado que foi o 1º a breikar no 5º jogo. Bautista-Agut reagiu e virou o encontro para 3-5 e serviu nesse momento para fechar o 1º set. No entanto Machado também reagiu e conseguiu igualar a 5-5. O português a servir a 5-6 teve de salvar um set-point para encaminhar a decisão para um tie-break. No tie-break Machado levou a melhor porém teve a perder por 1-4 e teve de salvar três set-points antes de selar ao seu 2ºset point a vitória por 11-9. numa 1ª partida com a duração de 1H16m de jogo. Machado ganhou 48 pontos para o ranking mundial o que o fará subir 3/4 posições.

2º set:

O espanhol entrou melhor na 2ª partida e avançou para 1-4 com dois breaks de vantagem. Machado ainda tentou recuperar esses dois breaks mas só conseguiu devolver um e Roberto Bautista-Agut fechou por 4-6.

3º set:

A 3ª partida começou com um break para cada lado. Rui sofreu break depois a 3-3 quando teve inúmeras oportunidades para fechar o jogo e na verdade essa quebra foi determinante para o resto do encontro. Bautista-Agut confirmou o break e de seguida fechou o encontro no saque do português ao 1º match-point por 3-6.


Próximo torneio - ATP 500 de Barcelona

Machado entrará de novo em court já na próxima terça-feira no ATP 500 de Barcelona. Machado encara na 1ª ronda o romeno Victor Hanecu, 103º mundial.

Descansa Rui e boa sorte para Barcelona!

Sem comentários:

Enviar um comentário