quarta-feira, 25 de abril de 2012

Rui Machado cede em Barcelona e aponta forças para o Estoril Open



Rui Machado, nº92 mundial e nº1 nacional, cedeu perante Victor Hanescu, nº102 do mundo e ex 26 ATP, na 1ª ronda Open Banc Sabadell 2012, evento da categoria ATP 500, disputado em terra batida, que distribui quase 2 milhões de dólares em prémios monetários. Machado cedeu pelos parciais de 3-6 6-7 (5) ao cabo de 2H01m de encontro.

André Lopes, treinador de Rui Machado, comentou o desaire: "foi mais um encontro na linha dos disputados na semana passada, mas as coisas hoje nem sempre saíram da forma desejada. O Victor teve muito mérito na forma como conseguiu jogar agressivo em momentos de aperto e, com isso, manter o jogo equilibrado sem dar margem no resultado para que o Rui conseguisse estabilizar mental e taticamente. Foram dias duros fisicamente mas vamos aproveitar da melhor forma o resto da semana para descansar e voltar a trabalhar, agora sem limitações, para conseguir estar a um excelente nível no Estoril Open”.

O jogo:

1ºset:

Rui entrou melhor com um break de entrada mas de imediato Hanescu contra-breikou. O romeno conseguiu mais um break e avançou para 2-4 que viria a ser determinante para o desfecho do 1º set. Hanescu venceu o 1º parcial por 3-6.

2º set:

O 2º set foi bem mais equilibrado e não caiu para o lado do português por muito pouco. Machado teve vantagem de 5-3 e desperdiçou a oportunidade de fechar no seu saque. A 6-5 teve 2 set-points no serviço de Victor Hanescu que foram salvos após 2 segundos serviços. No tie-break Hanescu teve sempre em vantagem e a 4-6 com saque para o romeno, Machado ainda salvou o 1º match-point mas ao 2º depois no saque do português o romeno conseguiu mesmo selar a vitória por 5-7 no tie-break.

Próximo torneio -  Estoril Open

Machado na próxima semana disputará em Portugal o ATP 250 Estoril Open e espera-se com alguma expetativa a atuação do português.

Força Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário