quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Rui Machado vence Matthias Bachinger em dura partida e entra com o pé direito no Masters Challenger Tour Finals




Rui Machado, nº73 mundial e melhor português de todos os tempos, entrou com o pé direito no 220,000$ Masters ATP Challenger Tour Finals, Brasil, no Ginásio do Ibirapuera, no Grupo Amarelo. O português conseguiu virar o encontro diante o alemão Matthias Bachinger, 109º do mundo, por duros parciais de 3-6 7-6 (4) e 6-4 ao cabo de quase 3 horas de encontro e garantiu desde 15 pontos para o ranking ATP. O português superou um forte serviço do opositor alemão e conseguiu assim a 1ª vitória do ano em Hard em 5 jogos disputados nesta superfície.

Machado falou após esta importante vitória diante Bachinger:

“Demorei a entrar no jogo e a encontrar o equilibrio tático. As condições deste piso rápido são pouco usuais e precisei de mais tempo de adaptação ao ressalto da bola. Contudo, consegui entrar da melhor maneira neste Masters, com uma importante vitória.”

O jogo:

No 1º set um break de diferença bastou para o alemão selar um pouco rapidamente a vitória por 3-6. Rui Machado esteve bastante apático no 1ºparcial falhando muitas bolas e não conseguiu adaptar-se muito rapidamente ao Indoor Hard court do Ginásio do Ibirapuera, mas o melhor ainda estava para vir.

Na 2ª partida, o português entrou extremamente mal e viu-se a perder por 0-2 mas o luso não baixou os braços e rapidamente virou para 3-2, conseguiu adiantar-se para 5-3 e teve a hipótese de fechar o parcial com o seu saque mas infelizmente não o fez com sucesso. O 2º set seguiu para Tie-Break onde Machado mostrou-se melhor que o alemão que mesmo assim fez 2 ases mas que foram incapazes de derrotar o português em sets diretos.

O encontro seguiu para um terceiro e decisivo set. Os primeiros 5 jogos foram trocas de breaks até que Rui conseguiu finalmente confirmar o break e avançar para 4-2. Até ao final do encontro este break foi fundamental já que nem um nem outro foram capazes de quebrar mais alguma vez o saque adversário. Com classe, o português fechou a partida por 6-4, com um jogo de serviço em branco.


Rui defronta agora o israelita Dudi Sela que começou também com um triunfo

Machado defronta agora Sela que hoje bateu Cedrik-Marcel Stebe por duros parciais de 6-4 7-6. A partida entre o luso e o israelita será referente à 2ª jornada do Grupo Amarelo e terá lugar amanhã no Ginásio do Ibirapuera mas ainda não há hora marcada.

Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário