sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Rui Machado eliminado surpreendentemente em São Paulo




Rui Machado, nº73 mundial e melhor português de todos os tempos, não conseguiu avançar às Meias-finais do ATP Challenger Tour Finals quando tudo apontava para isso. Machado perdeu diante Cedrik-Marcel Stebe por 5-7 0-6 ao cabo de 1H23m de jogo. A vitória de Dudi Sela em dois sets sobre Matthias Bachinger complicou as contas, e o cenário mais negro veio a confimar-se de seguida, no Ginásio Iribapuera em São Paulo. Machado precisava de vencer apenas 8 jogos, mas só ganhou cinco e está fora de cena.


Declarações de Machado:
 
“Não me senti muito fresco fisicamente mas nunca deixei de lutar, apesar do resultado desnivelado do segundo set. Com o decorrer do encontro, o meu adversário foi ficando cada vez mais forte e jogou a um nivel muito alto. Saio daqui com sabor amargo por não me ter classificado para as meias finais, tendo o mesmo numero de vitórias dos meus adversários, mas é assim que o sistema de desempate funciona. Dou a época por terminada. O meu corpo está a precisar de descanso mas foi o melhor ano da minha carreira, bati recordes, e estou orgulhoso do trabalho que desenvolvi.”
Final de época para Rui Machado

Depois do embate diante Stebe a época terminou para o pupilo de André Lopes que fez a melhor época da sua carreira. O português conquistou 4 challengers na época de 2011 e atingiu a 59ª posição do ranking ATP (melhor português de todos os tempos). Machado irá acabar a época dentro do top-75 mundial pelo menos.

Parabéns Rui por esta grande época! Boas férias e em 2012 em busca do top-50!

Sem comentários:

Enviar um comentário