quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Rui Machado arrasa Dudi Sela e está mais perto das Meias-finais em São Paulo



Rui Machado, nº73 mundial e melhor português de todos os tempos, arrasou o israelita Dudi Sela, nº95 do mundo, com um duplo 6-2 ao cabo de 58 minutos de jogo e isolou-se no Grupo Amarelo do ATP Challenger Tour Finals, em São Paulo, com 2 vitórias em 2 jogos, estando agora muito mais próximo da qualificação para as Meias-finais. O português garantiu desde já 30 pontos para o ranking ATP mais 18,900$ em prémios monetários.

Rui comentou o seu triunfo:

“Foi uma importante vitória e uma boa exibição, hoje bem mais adaptado ao piso e às condições. Estou numa boa posição no meu grupo, mas ainda nada está decidido, pelo que quero estar focado na minha recuperação e em fazer um bom jogo amanhã.”

O jogo:

A jogar muito bem, Rui Machado jogou bem melhor que ontem e não deu quaisquer hipóteses tanto no 1º como no 2º set. O português fez 3 breaks no 1º set ao passo que Sela conseguiu breikar uma vez naquela que foi a única hipótese em todo o jogo de quebrar o saque ao luso.

No 2º set Rui serviu ainda melhor ganhando os seus jogos de serviço facilmente e quebrou por 2 vezes o saque ao israelita.

Machado conquistou 59 pontos e Sela 37, isto indica bem a supremacia do português neste jogo que agora está a um pequeno passo das Meias-finais.


Rui a um set das Meias-finais do ATP Challenger Tour Finals

Depois da vitória diante Bachinger e Sela, o português enfrenta agora o alemão de 21 anos Cedrik-Marcel Stebe, 103º do mundo. Machado necessita de um set diante Stebe para se qualificar para as Meias-finais. A partida terá lugar amanhã ainda sem horário definido.


Classificação do Grupo Amarelo:


1º Rui Machado - 2 vitórias, 0 derrotas; 4 sets ganhos; 1 perdido

2º Dudi Sela - 1 vitória, 1 derrota; 2 sets ganhos; 2 perdidos

3º Cedrik-Marcel Stebe - 1 vitória, 1 derrota; 2 sets ganhos, 3 perdidos

4º Matthias Bachinger - 0 vitórias, 2 derrotas, 2 sets ganhos, 4 perdidos



Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário