segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Rui Machado ultrapassa Gastão Elias e avança à 2ª ronda em São José do Rio Preto




Rui Machado, nº80 mundial e melhor português de todos os tempos, confirmou o estatuto de 1º cabeça-de-série do BVA Open 2011 diante o seu jovem compatriota Gastão Elias, 199º do mundo, pelos parciais concludentes de 6-1 e 6-3 ao cabo de 1h24m de jogo. Machado garantiu assim a passagem à 2ª ronda do evento do circuito Challenger, disputado em São José do Rio Preto, nos arredores de São Paulo, que distribui 50 mil dólares em prémios monetários.

Rui Machado mostrou-se feliz por ter jogado a um bom nível e elogiou o seu compatriota:

“Foi um encontro onde consegui jogar a um nível muito bom, o que nem sempre é fácil numa primeira ronda, contra um jogador de enorme qualidade e do qual iremos certamente ouvir falar nos próximos tempos pois demonstrou hoje ter nível para voos mais altos.”

O jogo:

Rui Machado entrou muito forte e na 1ª partida "despachou" completamente Gastão ao vencer por 6-1 depois de ter quebrado o saque adversário por 3 vezes.

No início do 2º set Elias conseguiu equilibrar um pouco as coisas mas Machado voltou a mostrar que está no melhor momento da sua carreira e nunca deu grandes hipóteses ao jogador da Lourinhã, não sofrendo qualquer quebra de serviço, cerrando o encontro no seu saque por 6-3.



2ª ronda - São José do Rio Preto:

Rui irá agora defrontar o vencedor do encontro entre o norte-americano Wayne Odesnik e o WC brasileiro Carlos Oliveira.

Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário