terça-feira, 2 de agosto de 2011

Rui Machado com vitória tranquila na estreia no Challenger de Trani



Rui Machado, nº84 mundial, confirmou o estatuto de 1º cabeça-de-série ao derrotar facilmente o chileno Jorge Aguilar, nº212 mundial, por tranquilos e concludentes 6-2 6-1 ao cabo de 1H09m de jogo. O português carimbou assim a passagem à 2ª ronda do 30,000€ Challenger de Trani, Itália.

Declarações de Rui Machado:

"Estive nos últimos dias dedicado a recuperar-me das mazelas que o torneio de Poznan me deixou, o que me impediu de treinar-me e preparar-me como gostaria. Apesar disso, estou contente com o resultado de hoje pois consegui utilizar outras armas que compensaram as limitacoes físicas que tenho sentido. Vou recuperar-me ao máximo para depois de amanhã poder estar a um bom nível."



O jogo:

No primeiro set, Rui serviu muitíssimo bem salvando o único break-point que teve contra, o português a partir do 1-2não deu mais hipóteses a Aguilar fazendo uma série de 5 jogos consecutivos carimbando a vitória no primeiro parcial por um tranquilo 6-2.

Aos 5 jogos consecutivos, o português juntou mais dois no 2º set, abrindo uma boa vantagem de 2-0. O chileno ainda reduziu para 2-1 no seu serviço mas o algarvio efectuou mais quatro jogos consecutivos selando a vitória no encontro e no parcial por 6-1.

Rui colocou 84% de 1ºos serviços e aproveitou 5/10 break-points. No que toca aos pontos ganhos no encontro, o português fez mais obviamente que o sul-americano, em 100 pontos exactos disputados, Machado fez 61 e Aguilar 39.

2ª ronda- TRANI

O luso voltará a entrar em cena na próxima quinta-feira para defrontar o belga Yannick Mertens, 216º do mundo, que hoje bateu o argentino Andres Moltenis por 6-4 6-2.

Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário