segunda-feira, 18 de julho de 2011

Rui Machado vence e convence na 1ª ronda do Challenger de Poznan diante Gabashvili




Rui Machado, nº96 mundial, confirmou o estatuto de 3º cabeça-de-série ao bater o duro Teymuraz Gabashvili, 134º mundial, por 6-4 6-4 ao cabo de 1H35m de jogo. O português realizou uma partida a nível muito bom e conquistou aqui uma boa vitória e o passaporte para a 2ª ronda do 85,000€ Challenger de Poznan, Polónia.

Rui Machado em declarações: "Apesar de ter tido pouco tempo para preparar a primeira ronda, por ter chegado ontem à noite a Poznan, consegui fazer um jogo ao meu mais alto nível. Posso concluir que as vitórias que obtive na Bundesliga, em terra batida, serviram para fazer uma boa preparação e dar-me confiança para começar este torneio."


O jogo:

Rui Machado entrou em jogo com enorme ambição e raça o que lhe permitiu abrir uma vantagem de 2-0 na fase inicial. Todavia Gabashvili virou o jogo para 2-3 mas estava tudo em aberto porque era o luso a servir no jogo a seguir, a partida encontra-se a um nível muito bom e intenso, jogava-se muito bom ténis. O jogo estabilizou um pouco com os jogadores a ganharem ambos os jogos de serviço até ao 4-4, altura em que Machado quebrou o saque do adversário e avançou para 5-4. O português, de seguida tinha a oportunidade de fechar o set. Rui conseguiu fechar mas antes teve de salvar 4 break-points e diga-se de passagem que todos eles foral salvos com grande classe. Machado venceu o 1º set por 6-4 ao cabo de 50 minutos.

No 2º set Machado breikou no 5º jogo e avançou para o 3-2, de seguida com o seu saque confirmou o break liderando o set por 4-2. Rui conseguiu novo break avançando para o 5-2 com dois breaks de vantagem porém o russo reagiu e fez o 5-4. Machado tinha mais uma oportunidade de fechar a partida no jogo a seguir. O português não tremeu e fechou o jogo em branco, selando a vitória por duplo 6-4 ao cabo de 1H35m de jogo.

2ª RONDA - POZNAN

Rui deverá entrar em campo novamente na próxima quarta-feira diante o vencedor do jogo entre o checo Jan Hajek, 151º mundial, e o WC polaco Piotr Gadomski, nº814 ATP.

Parabéns e boa sorte para o próximo embate Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário