terça-feira, 28 de junho de 2011

Rui Machado entra a vencer no Challenger de Braunschweig





Rui Machado, nº97 mundial e 5º cabeça-de-série, entrou com o pé direito no Challenger 106,500 € de Braunschweig, na Alemanha, ao bater na 1ª ronda o WC alemão Jaan-Frederik Brunken com os parciais 7-6 (3) e 6-4 ao cabo de 1H34m de jogo.


Comentários de Rui Machado após vitória:

"Apesar de ter ganho, não competi ao meu melhor nível. Espero melhorar de dia para dia para que consiga fazer um bom encontro na próxima ronda.”


O jogo:

Machado vs Brunken - 7-6 (3) 6-4


Rui teve algumas dificuldades para bater o jovem alemão de apenas 21 anos, o luso sofreu um único break na partida (no primeiro set) e breikou o saque do adversário por duas ocasiões confirmando assim o seu teórico favoritismo com meaior ou menor dificuldade. Machado colocou 64 % de 1ºs serviços e venceu 77 % dos pontos quando colocou o 1º serviço. No total dos pontos disputados, o português venceu 68 pontos enquanto o oponente venceu 61.


2ª RONDA

Rui na 2ª ronda deste fortíssimo Challenger de Braunschweig, irá enfrentar o experiente checo de 30 anos Jaroslav Pospisil, actual nº133 do ranking ATP, que na manhã de hoje bateu com alguma dificulade o WC alemão Jan Lennard-Struff pelos parciais de 7-6 (4) 3-6 6-1 ao cabo de 2H15m de jogo. O jogo entre o luso e o checo será realizado na próxima quinta-feira ainda sem horário definido.


Boa sorte Rui Machado!

Sem comentários:

Enviar um comentário