domingo, 22 de maio de 2011

Rui Machado eliminado em Roland Garros






Rui Machado, nº115 mundial, foi eliminado de forma inglória pelo o francês Julien Benneteau, nº83 mundial, por 6-4 1-6 2-6 0-6 em 2h30 de jogo em encontro referente à 1ª ronda do Grand Slam Roland Garros. O português fez uma boa partida mas daí adiante foi completamente abaixo e não se mostrou muito bem fisicamente para este tipo de jogos.


O jogo:

Rui Machado entrou bem em jogo e foi o primeiro a breikar na partida e adiantou-se para 3-2. Benneteau reagiu e contra-breikou igualando o 1º set a 3-3, mas esta onda de breaks ainda não tinha acabado e mais uma vez o português breikou o gaulês e de seguida confirmou o break e avançou para 5-3. De seguida Julien Benneteau servia para se manter na 1ª partida e fê-lo com sucesso apesar de ter tido que salvar 2 set-points a favor do português, assim sendo Machado vencia por 5-4 e tinha a sua oportunidade de ouro para fechar o set no seu saque. Rui não tremeu e fechou a 1ª partida por 6-4 ao cabo de 48 minutos.

Rui na 2ª partida teve desde logo dificuldades e viu o francês adiantar-se para 0-5, Machado estava numa situação algo complicada. Rui ainda conseguiu fazer o 1-5 mas de seguida viu o opositor fechar o 2º set por 1-6.

Benneteau entrou melhor que o português e breikou logo no 3º jogo, o francês vencia por 1-3 quando conseguiu novo break. Vida muito complicada para o português que tinha 2 breaks de desvantagem no 3º set. O gaulês confirmou o novo break e avançou para 1-5, o luso servia para não perder a 3ª partida. Rui conseguiu reduzir para 2-5 mas de imediato Benneteau fechou no seu saque o set por 2-6.

Rui Machado no quarto set não conseguiu jogar nada bem e perdeu por um esclarecedor 6-0.



Rui Machado viaja agora para a Croácia

Rui Machado participará no Challenger de Rijeka na Croácia a partir do dia 30 de Maio. Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário