quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Rui Machado formidável diante Paolo Lorenzi e está nos Quartos-de-final do challenger de Asuncion






Rui Machado, 122º da hierarquia mundial e nº 2 nacional, venceu há momentos o italiano Paolo Lorenzi (143º do mundo) pelos parciais de 6-4 6-2 em 1H35´e já se encontra nos quartos-de-final da prova paraguaia que distribui 75 mil dólares em prémios monetários e que oferece 100 pontos ao vencedor. O algarvio amealhou desde já 2,190 dólares e 18 pontos para o ranking ATP.

O jogo:

Rui Machado entrou mal no jogo sofrendo logo de entrada break que se manteu até ao 2-4 mas o algarvio reagiu e conseguiu conquistar 4 jogos consecutivos fechando o set por 6-4. Na 2ª partida o português entrou muito determinado e rapidamente adiantou-se para o 4-0, mas de repente o italiano reagiu fazendo o break reduzindo assim para 4-1. Machado não se deixou ficar e contra-breikou adiantando-se para 5-1, de seguida o português iria servir para fechar o encontro mas tal não se sucedeu depois de ter desperdiçado um match-point, com isto o resultado ficou em 5-2. Lorenzi servia para se manter no encontro mas Rui Machado não deixou assim ser fechando o jogo de serviço do adversário em branco carimbando assim a passagem aos quartos-de-final com uma vitória diante Paolo Lorenzi pelos parciais de 6-4 6-2.


O tenista luso vai agora enfrentar o eslovaco Pavol Cervenak, 246º do ranking ATP que venceu por 6-4 6-2 Fabio Foginini. Na competição de pares, Rui Machado e Dutra da Silva estão nos quartos-de-final após terem batido a dupla 2ªCS por claros 6-4 e 6-2, indo  agora defrontar os sul-americanos Jorge Aguilar e Federico del Bonis. Boa sorte Rui Machado!

Sem comentários:

Enviar um comentário