domingo, 20 de fevereiro de 2011

Rui Machado forçado a desistir devido a uma contractura na região lombar








Rui Machado, actual nº85 mundial, foi forçado a desistir na 1ª ronda do qualifying do ATP 500 de Acapulco quando se via em desvantagem diante de Navarro por 4-6 2-3. O 1º cabeça-de-série da qualificação, Machado teve muitas dificuldades desde início e nunca conseguiu impor o teórico favoritismo, apesar de um primeiro set muito disputado que se prolongou por uma hora exacta. Depois de ceder o primeiro break no segundo set, e a perder por 4-6 e 2-3, Machado viu-se forçado a abandonar devido a uma contractura na região lombar.

Rui Machado de Acapulco viaja agora para Lisboa

O português viajará para Portugal para fazer exames, mas podemos adiantar que a lesão não é grave. Rui deverá chegar do México amanhã, segunda-feira. Esta lesão de Rui já se arrastava desde o jogo diante de Nicolas Almagro nos Quartos-de-Final do Brasil Open e o luso em declarações ao Jornal O JOGO explica a situação: "Na semana passada tive bastantes limitações físicas, devido a uma contractura na região lombar e, já aqui no México, a coisa piorou e não consegui jogar mais".


Taça Davis

Contudo isto, Machado estará muito antes bom para "atacar" o confronto diante a Eslováquia, em jogo referente ao Grupo I da Zona Europa/África. Os convocados da Selecção Nacional foram os seguintes: Rui Machado, Frederico Gil, Leonardo Tavares e João Sousa. No próximo dia 28 de Fevereiro a Selecção das Quinas irá reunir-se no Hotel Altis, em Lisboa. Os jogos irão ser disputados no Jamor mais especificamente no Centralito, em caso de vitória Portugal defronta a Suiça de Roger Federer e Stanislas Wawrinka. Boa sorte Rui Machado e restante comitiva lusa!


Próximos torneios pontuáveis para o Ranking ATP

Rui Machado depois de jogar a Taça Davis irá parar na semana seguinte e depois sim irá viajar para Marrocos onde vai disputar dois torneios de categoria Challenger, Rabat e Marrakech, respectivamente. As inscrições para Rabat acabam amanhã e neste preciso momento o luso é o actual 1º cabeça-de-série, neste mesmo torneio tem a defender Meias-Finais do ano transacto. Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário