sábado, 6 de novembro de 2010

Depois de muitas semanas seguidas a competir, Rui Machado termina a sua época nos Quartos-de-Final do challenger de Medellin




Rui Machado, nº1 nacional e actual 91º mundial, cedeu há instantes nos Quartos-de-Final do challenger de Medellin diante o jogador local, Juan Sebastian Cabal (223º mundial), pelos os parciais de 3-6 1-6 em 1H17´ de encontro. Rui que com esta presença nos Quartos-de-final da prova colombiana amealhou 17 pontos para o seu ranking ATP e ainda 1,460 dólares.

O jogo:

O colombiano, Cabal, entrou muito decidido na partida, no seu 1º jogo de serviço do encontro teve de salvar 4 break-points, mas entretanto conseguiu adiantar-se para 0-1. A primeira quebra de serviço da partida iria ser no jogo a seguir, quando Machado cedeu o seu saque e permitiu o adversário adiantar-se para 0-2. Rui reagiu e fez o contra-break, de seguida, com o seu serviço conseguiu mesmo igualar a 2-2. Ambos os tenistas mantiveram o seu saque até ao 3-4, quando o algarvio foi chamado a servir, deu assim oportunidade ao colombiano para fechar o 1º set, que não desperdiçou, vencendo portanto o 1º parcial por 3-6. Na segunda partida, o português conseguiu vencer o 1º jogo do set no seu saque mas depois foi incapaz de fazer frente a Juan Sebastian Cabal que fez uma série de seis jogos consecutivos que lhe valeram a vitória pelo os parciais finais de 3-6 1-6.


Rui Machado terminou a sua temporada já com os objectivos atingidos da mesma, na próxima actualização do ranking o português irá alcançar nova melhor marca na sua carreira ao figurar na 87ª posição. Grande final de época fez Rui Machado que agora irá ter as tão merecidas férias para depois nos finais deste mês começar a sua pré-época em conjunto com o seu técnico Bernardo Mota que foi importantíssimo nesta nova fase da sua carreira profissional.

Parabéns pelos êxitos e muito boa sorte para a temporada de 2011!

Sem comentários:

Enviar um comentário