terça-feira, 19 de outubro de 2010

Rui Machado vence dura batalha diante Thiago Alves




Rui Machado, 106º mundial e nº2 nacional, carimbou há momentos a passagem aos oitavos-de-final do challenger de Santiago,Chile, ao vencer o duríssimo brasileiro, Thiago Alves (146 do ranking ATP) pelos parciais de 2-6 7-6 (7-3) 6-3 em 2H29´ de jogo. Rui mostrou ser mais uma vez um lutador, grande vitória!



O jogo:

Thiago Alves entrou muito forte na partida, liderou sempre o primeiro set, não deu quaisquer hipóteses a Machado e venceu o primeiro parcial por 2-6. No segundo set, as coisas foram bem diferentes, ambos os jogadores mantiveram o seu jogo de serviço até ao 3-3, foi aí que Machado sofreu break mas de imediato reagiu e fez o 4-4. O português foi chamado novamente a servir, mas não foi bem sucedido, e o adversário adiantava-se para 4-5, o que significava que tinha a oportunidade de fechar a partida. Quando tudo indicava que Rui iria ceder, o mesmo mostrou uma garra fantástica e conseguiu contra-breikar e restabelecer o 5-5 na segunda partida. Antes do tie-break, os dois conseguiram fechar os seus serviços. No tie-break, o português foi claramente mais forte apesar de ter estado a perder por 2-3, mas desde aí Rui não cedeu mais nenhum ponto e fechou o set com 7-6 (7-3). Na 3ª e última partida, o português abriu de entrada com um break e de seguida fechou o seu jogo de serviço, Machado liderava por 2-0. No jogo seguinte, Rui teve 3 break-points à sua disposição mas não aproveitou nenhum e o brasileiro reduzia para 2-1. Machado ficou algo incómodo e permitiu o break ao seu adversário logo de seguida. De seguida, o algarvio reagiu e fez o contra-break e de imediato fechou o seu jogo de serviço liderando a partida por 4-2. Alves conseguiu reduzir para 4-3, e Machado foi chamado a servir para se adiantar para 5-3 e fez-lo mas com alguma dificuldade (esteve 0-30). O brasileiro servia para se manter no encontro as Machado ao 1º match-point não desaproveitou e carimbou a sua passagem aos oitavos-de-final do challenger de Santiago.


O português Rui Machado vai agora defrontar o veterano francês de 30 anos, Olivier Patience (nº197), que ganhou ao argentino Diego Junqueira pelos parciais de 6-4 4-6 6-3 em 2H12´. O jogo entre Machado e Patience vai ser realizado na próxima quinta-feira. Em relação a pares, Rui/Marcos Daniel vai defrontrar amanhã a dupla francesa constituída por Olivier Patience/Eric Prodon. Boa sorte Rui Machado!

Sem comentários:

Enviar um comentário