segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rui Machado sua muito mas leva de vencida o espanhol Guillermo Alcaide em jogo referente à primeira ronda do challenger Asuncion



Rui Machado venceu há instantes o espanhol Guillermo Alcaide na 1ª ronda do challenger de Asuncion, capital paraguaia, pelos parciais de 6-3 3-6 7-5  em 2H10´conseguindo assim o passaporte para a 2ª ronda do torneio que distribui 75 mil dólares e que ofrece 100 pontos ao vencedor.

O jogo:

Os dois jogadores começaram bem no parámetro do serviço até que quando o espanhol servia a 3-2 Rui Machado chegou ao break e adiantou-se no marcador nunca mais o largando fechando a primeira partida pelo parcial de 6-3. Na segunda partida os dois jogadores aguentaram o seu serviço até ao momento em que o português foi chamado a servir a 3-4, o espanhol adiantava-se para 3-5 e seguidamente fechou o set com 3-6. A terceira partida foi bem diferente, Rui Machado rapidamente adiantou-se para 4-1 mas incrivelmente Guillermo Alcaide conseguiu igualar a 4 jogos. Guillermo Alcaide servia a 6-5 e servia igualmente para se manter no encontro mas Rui Machado impôs-se depois de falhar três match-points e um game point mas ao quarto match-point  foi de vez, o algarvio fechava assim o encontro com os parciais de 6-3 3-6 7-5.


O tenista português vai agora defrontar na 2ª ronda do challenger paraguaio o vencedor do encontro entre o italiano Paolo Lorenzi (143 mundial) e o colombiano Robert Farah (188º do ranking ATP) em jogo que vai ser disputado amanhã. Rui Machado deve entrar amanhã em acção ao lado do brasileiro Rogerio Dutra da Silva para disputar a 1ª ronda de pares contra os espanhóis e 2ºs cabeças-de-série Ruben Ramirez Hidalgo/Santiago Ventura. Boa sorte Rui Machado!

1 comentário: