sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Rui Machado fenomenal já está nas Meias-finais do challenger de Asuncion






Rui Machado, nº2 nacional e 7º cabeça-de-série da prova, não deu quaisquer hipóteses ao eslovaco Pavol Cervenak (246ºmundial) e venceu pelos parciais esclarecedores de 6-1 6-4 em 1H22´. Com a vitória de hoje referente aos Quartos-de-final, o português encontra-se desde já nas Meias-finais e neste momento já amealhou 35 pontos para o ranking ATP e 3,765 dólares.

O jogo:

O tenista luso entrou extremamente determinado no encontro e rapidamente se adiantou para 5-0. O eslovaco servia para se manter no set e conseguiu reduzir para 5-1 mas Rui Machado não facilitou e fechou o set no seu serviço pelo parcial de 6-1. Na 2ª partida as coisas correram de maneira bem diferente. Os jogadores mantiveram o seu saque até ao 3-3, o eslovaco servia para se adiantar para 3-4 mas o sempre aguerrido Machado não o permitiu e de seguida com o seu serviço adiantou-se para 5-3. Cervenak conseguiu reduzir com um jogo em branco mas Rui respondeu da mesma moeda e carimbou assim a vitória pelos parciais de 6-1 6-4. De assinalar o nível de jogo de Rui Machado que foi altíssimo e é cada vez maior a possibilidade de vencer o challenger de Asuncion. O português deixou algumas declarações após o jogo: "Comecei muito bem. No jogo anterior já tinha jogado ao meu melhor nível e continuei assim hoje. Tenho que reconhecer que apesar de ter jogado bem tive um bocado de sorte no começo. O segundo set foi mais duro, mais intenso e tive que me esforçar mais um pouco para manter o mesmo volume de jogo." rematou. Em relação ao seu próximo adversário Machado disse ainda: "Estou contente com o que fiz até agora mas vou com o pensamento de chegar ainda mais longe. Estou preparado e a um bom nível para enfrentar um dos dois." finalizou.


O tenista português vai enfrentar agora o vencedor do encontro entre o argentino Carlos Berlocq (5º cabeça-de-série e nº89) e o veterano espanhol Ruben Ramirez Hidalgo (3º cabeça-de-série e nº87) em jogo que está a ser decorrido neste momento. Rui Machado irá entrar amanhã em acção em busca da final do challenger de Asuncion. Boa sorte Rui Machado!

Sem comentários:

Enviar um comentário