sábado, 23 de outubro de 2010

Depois de Machado ter ganho oito vezes consecutivas, desta vez cedeu



Rui Machado cedeu nas meias-finais do challenger de Santiago contra o italiano Fabio Fognini, pelos os parciais de 4-6 1-6 em 1H15´. Depois de uma série de oito vitórias consecutivas, o português caiu. Rui amealhou 40 pontos para o ranking ATP, o que lhe vai permitir entrar no top-100.

O jogo:

O primeiro break surgiu ao 2-2 quando Machado servia, o italiano adiantava-se assim para 2-3. Até ao final da primeira partida mais nenhum dos dois tenistas cedeu o seu serviço, Fognini selava assim a vitória no primeiro parcial por 4-6. Na 2ª partida, Rui começou por vencer o seu jogo de serviço mas desde aí adiante não conseguiu mais nenhum jogo, Fabio Fognini vencia assim pelos os parciais de 4-6 1-6. Fognini evidenciou-se a um nível extremamente elevado não dando quaisquer hipóteses ao português. Machado cometeu muitos erros e não conseguiu superiorizar-se ao mais cotado italiano.

Apesar da derrota, o algarvio fez um óptimo torneio, e finalmente conseguiu alcançar o objectivo de entrar no top-100. Rui Machado segue agora para o Brasil, na cidade de São Paulo, onde é o 3º cabeça-de-série e vai defrontar pela segunda semana consecutiva o francês Olivier Patience (197º mundial).

Boa sorte Rui! Continuação de excelente trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário