quarta-feira, 2 de junho de 2010

Machado cede diante checo

Rui Machado, 104º no ranking da ATP, foi esta manhã eliminado na segunda ronda do Unicredit Czech Open, Challenger disputado na cidade checa de Prostejov e que oferece 106,500 euros. O tenista luso não resistiu ao favoritismo do tenista da cada Jan Hajek, 75ºATP e 6ºCS, e foi eliminado pelos parciais de 6-4 e 7-6(2).
Depois de um primeiro set muito forte por parte de Hajek, que cedeu apenas oito pontos no seu serviço e não enfrentou qualquer break-point, o português reagiu muito bem no segundo parcial e passou a incomodar com mais regularidade o bom saque do checo.
Com um break para cada lado, o segundo parcial acabou por ser decidido num tie-break apesar do português ter tido 2 set-points para fechar o set. No tie-break o tenista português foi ultrapassado na mentalidade. Depois de ter ganho o primeiro ponto, Machado desconcentrou-se com uma chamada de bola fora no serviço de Hajek que o árbitro considerou boa, dando o ponto ao checo - e daí em diante pouca ou nenhuma oposição ofereceu ao seu mais cotado adversário. Mas Machado nao deixou de dar uma excelente réplica ao campeão em título do torneio. Boa sorte para os próximos torneios!

Sem comentários:

Enviar um comentário