domingo, 15 de março de 2015

Rui Machado sagra-se campeão em Loulé



Rui Machado, nº3 nacional e 249º do ranking ATP,  conquistou esta tarde o seu 4º título da época, desta feita no Future de Loulé, prova algarvia que distribui 10 mil dólares em prémios monetários e é jogada sobre piso rápido.

Frente a frente na grande final, o 1º e 2º cabeça de série do torneio, Rui Machado e Yannick Mertens (nº264 ATP), respetivamente, foi o mais cotado a levar a melhor. Sem ceder sets até ao jogo do título, o tenista português não fugiu a esse registo e venceu o belga Mertens com os duros parciais de 6-4 e 7-6 (8-6). Rui teve 2 match points a 6-5 na 2ª partida mas foi obrigado a jogar o tie break onde teve mesmo de salvar uma bola de set, mas selaria mesmo o seu 25º triunfo nos últimos 26 jogos. Este foi a 5ª final consecutiva para Rui Machado e saiu em quatro com o troféu nas mãos.

Tempo de descansar

Machado vai agora repousar uns dias depois de muitas semanas seguidas a competir. A semana que o guerreiro algarvio voltará ao circuito será a de 30 de março ou 6 de abril. Agora é tempo de recuperar energias para continuar a realizar uma excelente época, que neste momento, conta apenas com 2 desaires e umas sensacionais 27 vitórias.

Parabéns Rui !

3 comentários:

  1. Parabéns!!! Excelente época até ao momento!! Vamos!!

    by Leandro205GTi

    ResponderEliminar
  2. Já se sabe se o Rui vai ter wild card para o Estoril Open??

    Hoje é conhecida a lista de inscritos.

    Estou curioso para saber para quem são os wild cards. O Rui Machado, pelo nome que é no tenis português, pelo que tem feito na Taça Davis e até pelos últimos resultados, onde mostra estar à altura de um ranking bastante mais elevado, merece ter entrada direta.

    Penso que são 3 wild cards, correto?
    Eventualmente tentar rechear o quadro principal com nomes portugueses "mais sonantes", até para compensar a falta de nomes "grandes" do circuito....?
    Rui Machado, Gastão Elias, Frederico Gil, Frederico Silva.

    Se fossem atribuídos a 3 destes 4, penso que o interesse no público em geral iria aumentar exponecialmente!

    by Leandro205GTi

    ResponderEliminar
  3. Rui em destaque no site da ITF, reportagem onde não está ainda referida a vitória em Loulé!

    http://www.itftennis.com/news/202454.aspx

    by Leandro205GTi

    ResponderEliminar