sábado, 29 de outubro de 2011

Rui Machado luta muito mas é superado por Schwank; Já é conhecido o sorteio de São Leopoldo




Rui Machado, nº80 mundial, não conseguiu dar seguimento às últimas vitórias e caiu nas Meias-finais do 50,000$ Challenger de São José do Rio Preto diante o ex top-50 mundial, o argentino Eduardo Schwank, pelos parciais de 3-6 4-6 ao cabo de 1H35m de jogo. O português sai de São José do Rio Preto com 33 pontos ATP mais 2,500$. Na próxima atualização do ranking mundial, Machado irá surgir no 77º lugar do mundo.

O jogo:

No 1ºset, Machado viu o seu saque ser quebrado por 3 vezes, enquanto que o argentino foi breikado por 2 vezes. Um break fez a diferença e Schwank levou a melhor por 3-6.

No 2º set, o português entrou mal e viu-se a perder por 0-2. No entanto conseguiu recuperar para 2-2 mas de imediato foi contra-breikado, Schwank adiantava-se para 2-3. No jogo a seguir Rui teve 2 break-points há disposição mas não converteu nenhum deles. Quando chegou a altura do argentino servir para fechar a partida a 4-5, o algarvio salvou o primeiro match-point e de seguida chegou ao break-point mas mais uma vez não aproveitou. Ao 2º match-point, o sul-americano não vacilou e fechou a partida por 4-6.

Challenger de São Leopoldo - 1ªronda

Rui Machado irá agora participar na próxima semana no Challenger de São Leopoldo, no Brasil. Este torneio distribui 35,000$ +hospedagem e oferece 80 pontos ao vencedor. Machado será o 1º cabeça-de-série da prova e enfrentará na 1ª ronda o checo Jaroslav Pospisil, 206º do mundo.

Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário