sexta-feira, 8 de julho de 2011

Enorme Machado mas Federer vence e a Suiça avança para 2-0





Depois de Gil ter perdido o primeiro jogo do dia diante Stanislas Wawrinka, Rui Machado entrou em court diante o nº3 mundial e por muitos considerado o melhor jogador de todos os tempos, Roger Federer. Machado cedeu por 7-5 3-6 4-6 2-6 diante o suiço, porém o português fez uma grande exibição e ninguém lhe "tira" o facto de ter ganho um set a este jogador de enorme talento.

O jogo:

Machado vs Federer - 7-5 3-6 4-6 2-6

Rui entrou determinadíssimo e fez logo break de entrada e de seguida confirmou-o com o seu saque adiantando-se para 2-0. Roger recuperou e fez o 2-2. O jogo continuou muitíssimo equilibrado, Machado mostrando uma grande garra e espírito de sacrifício conseguiu breikar no 11º jogo o suiço e adiantar-se para 6-5, de seguida tinha hipótese de fechar esta 1ª partida. Rui começou bem o seu jogo de serviço ganhando os dois primeiros pontos mas Federer conseguiu fazer 3 pontos consecutivos, tinha portanto hipótese de quebrar o luso. Sem tremer, Machado salvou o break-point com um ás e depois carimbou a vitória no primeiro parcial por 7-5.

No 2º set um break no 4º jogo para o suiço bastou para levar de vencida o set por 3-6.

No 3º set, Roger entrou novamente melhor e breikou no jogo de entrada, no entanto Machado reagiu e no 4º jogo dispôs de 3 break-points consecutivos, todavia não aproveitou nenhum deles. O jogo manteve-se equilibrado, com ambos os jogadores a assegurarem o serviço. Federer a servir a 4-5 para fechar a partida ainda tremeu com o luso a ter dois break-points à sua disposição, mas rapidamente foram salvos com duas "bombas".

No 4ºset Machado entrou bem e logo no 2º jogo dispôs de 2 break-points mas mais uma vez foram salvos. Federer breikou no 3º e 7º jogo o saque do português e venceu o set por 2-6.

Excelente exibição de Machado

Machado mostrou hoje que pode sonhar com voos mais altos na sua carreira, fazendo um jogo extraordinário, não se deixando intimidar com o seu opositor. Grande garra, grande espírito de luta e sacrifício foram as principais características do jogo de Rui hoje.

Parabéns pelo o excelente jogo!

1 comentário:

  1. eu só vi parcialmente os últimos dois sets...o Rui esteve bastante bem, fez o que lhe competia e um bocadinho mais...só acho que ele podia trabalhar mais um pouco a força mental...com um bocadinho mais disso talvez tivesse tido um melhor resultado nesses 2 sets...mas também, o Federer não ajuda nada...ele dá uma brecha e logo a seguir volta ao grande nivel...

    veremos como as coisas correm no domingo...

    xoxo

    ResponderEliminar