domingo, 17 de outubro de 2010

RUI MACHADO É O GRANDE CAMPEÃO DO CHALLENGER DE ASUNCION







Rui Machado, nº122, venceu o paraguaio Ramon Delgado,138º do mundo, pelos parciais de 6-2 3-6 7-5 num jogo extremamente duro que teve a duração de 2H25´. O português teve em grande plano e fez mais uma bela exibição contra o sempre difícil Ramon Delgado. Esta vitória no challenger de Asuncion permite-lhe subir para o lugar 106º do ranking ATP e receber 10,800 mil dólares. É o segundo título da temporada depois de vencer o challenger de Nápoles.

O jogo:

Rui Machado entrou extremamente bem, fez logo break de entrada e juntamente com o seu serviço adiantou-se para 2-0. Delgado reagiu e conseguiu igualar a partida a 2 jogos, daí para a frente o português conseguiu ganhar 4 jogos consecutivos e venceu a 1ª partida pelo o parcial de 6-2. Com o público a ajudar Ramon Delgado, Rui Machado baixou um bocado a intensidade de jogo, o que permitiu ao paraguaio vencer a segunda partida pelo o parcial de 3-6. No 3º set, as coisas começaram mal para Machado com o jogador local a adiantar-se para 1-2 com break de vantagem. O algarvio com uma enorme garra reagiu e fez o contra-break. Rui a servir a 3-3, sofreu o break e mas novamente reagiu e fez o contra-break e de seguida adiantou-se para 5-4. Delgado servia para se manter na partida quando apareceu um match-point que foi salvado com uma sorte tremenda, a bola bate na tela e incrivelmente "pinga no campo do luso". Machado não ficou incomodado e adiantou-se para 6-5 com um jogo em branco. O paraguaio foi mais uma vez chamado a servir para se manter no jogo e desta vez o português não perdoou e fechou assim a partida ao segundo match-point. Rui Machado fez 104 pontos em 188 disputados, teve 7 break-points e outros tantos falhados e teve 69% de 1º serviço.

"Isto é incrível. Nunca joguei com um público assim, tão apaixonado pelo o seu jogador . A verdade é que me custou manter a concentração. Eu fui crescendo dia a dia e isto traduz-se nesta vitória, que é uma das mais importantes da minha carreira. Estou muito feliz e dedico este triunfo ao meu treinador, Bernardo Mota, com quem comecei a trabalhar recentemente, às pessoas que me ajudaram nos momentos de dificuldade. Eles sabem quem são assim que não necessito nomear-los". Comentou.




O tenista luso teve uma semana fantástica na capital paraguaia, Asunção, vai subir consideráveis postos e vai ficar mesmo à "porta" do top-100. Machado viaja agora para o Chile onde é o 6º cabeça-de-série e vai defrontar o sempre muito difícil Thiago Alves (ex-nº88 e actual 145 mundial). Boa sorte Machado!!!



PARABÉNS RUI MACHADO!

2 comentários:

  1. Parabéns, o ténis portugues ao mais alto nível!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Rui Machado!
    Os resultados estão a aparecer. Acreditamos no teu potencial.. para chegar bem longe! Garra!

    ResponderEliminar