Rui Machado, nº3 nacional e nº271 mundial, entrou com um triunfo no Challenger de Brasov, na Roménia, prova dotada em 35 000 € +H em prémios monetários, jogado sobre terra batida.
O tenista português bateu o mais cotado checo Jan Mertl, nº 217 do mundo, com os parciais de 7-6 (3) e 6-4 ao cabo de 2h06 de duração naquele que foi o primeiro embate entre ambos.
Rui entrou bem na partida e rapidamente adiantou-se para 5-2 mas Mertl, de 32 anos, reagiu e encaminhou a decisão para o tie break. Aí, Machado esteve bem salvando um set point pelo caminho antes de selar a vitória com 9-7. No 2º parcial tudo decorreu de forma natural para o algarvio que fechou com um 6-2 final.
Torneio de pares
No dia de ontem, Rui Machado e Pere Riba asseguraram o passaporte para os "quartos" de pares ao baterem a dupla composta pelo romeno Alexandru-Daniel Carpen e o britânico Darren Walsh, com os parciais de 6-1 4-6 e 12-10, após estarem a perder por 5-9 no super tie break final.
2ª ronda de Brasov
Amanhã, numa partida a contar para a 2ª ronda do challenger romeno, Machado vai defrontar um local ainda por definir. O seu adversário sairá do encontro entre Adrian Ungur, 4º cabeça de série e nº137 do mundo, e Victor Crivoi, nº269 ATP.
Boa sorte Rui !
Sem comentários:
Enviar um comentário