Rui Machado, nº255 do mundo, não vacilou e eliminou o seu "carrasco" da semana transata para se qualificar para os "quartos" do Future de Lima, no Peru, num torneio que distribui 10 000 $ em prémios monetários jogado sobre terra batida ao ar livre.
Num 2º duelo em duas semanas consecutivas diante o espanhol de 20 anos, Marcos Giraldi Requena, nº626 ATP, os papeis inverteram-se e foi o tenista algarvio a levar a melhor. Machado venceu Giraldi Requena com os parciais de 6-2 e 7-5, confirmando assim o estatuto de 1º cabeça de série.
“O principio do primeiro set foi muito equilibrado mas consegui superiorizar-me e terminar o set com duplo break de vantagem. No segundo set, apesar de não ter baixado muito de intensidade, ele elevou o nivel de jogo e conseguiu uma vantagem confortável no marcador mas mantive-me consistente e consegui correr atrás do resultado.”,referiu Machado.
Quartos de final do Future de Lima
O jogador português vai defrontar nos "quartos" da prova peruana, o brasileiro Fabricio Neis, nº479 mundial e 7º cabeça de série. Este encontro terá lugar no dia de amanhã mas ainda não é conhecida a ordem de jogos.
Boa sorte Rui !
Sem comentários:
Enviar um comentário