Rui Machado, atualmente no nº249 do ranking ATP, depois de ultrapassar qualifying, não foi além da 1ª ronda do Challenger de Calcutá, na Índía, prova disputada em piso rápido e que distribui 50,000 $ em prémios monetários.
O tenista algarvio, oriundo da fase de qualificação, não resistiu ao 1º cabeça de série, o cazaque Aleksandr Nedovyesov, nº93 mundial, ao ceder pelos parciais de 2-6 e 4-6 ao cabo de 1H19m de encontro. O português voltou a não ter a melhor das sortes no que toca ao sorteio e ainda não foi desta que conseguiu vencer Nedovyesov (confronto direto entre ambos favorável ao cazaque: 0-3).
No 1º set Rui demorou muito tempo a entrar no encontro e viu-se em desvantagem por 0-5 muito rapidamente. Reagiu e reduziu para 2-5 e quase conseguia o duplo break mas o principal favorito ao título conseguiria mesmo fechar por 2-6.
No 2º parcial assistiu-se a mais equilíbrio. Ambos os jogadores mantiveram os seus jogos de serviço até ao 3-3, altura em que Machado viria a ceder o seu saque. Este último break foi decisivo e apesar dos 5 break-points que o português teve há disposição no 2º set, o único que o cazaque dispôs aproveitou-o. Rui teve dois break points a 2-1, um break point a 3-4 e dois break points a 4-5.
Próximo torneio
Machado irá continuar por terras indianas e na próxima semana vai disputar o Challenger de Nova Deli, capital da Índia, num torneio onde deverá ser forçado a disputar de novo a fase de qualificação. Esta é uma prova dotada em 100,000 $ em prémios monetários e jogada sobre piso rápido.
Boa sorte Rui !
Sem comentários:
Enviar um comentário