sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Rui Machado vence em singulares mas perde em pares no challenger de Szczecin





Rui Machado, nº80 mundial, avançou para as Meias-finais de singulares do Challenger de Szczecin mas foi eliminado mais tarde na variante de pares. O português não teve um dia perfeito como ontem mas obteve uma excelente vitória no dia de hoje.

Variante de singulares

Machado confirmou uma vez mais o estatuto de 3º cabeça-de-série ao vencer o 7º cabeça-de-série da prova polaco Horacio Zeballos, argentino actualmente na 109º mundial, por 6-1 6-4 ao cabo de 1H10m de jogo e avançou para as Meias-finais do Challenger 106,500€ de Szczecin.

Declarações de André Lopes, treinador de Machado:

“Foi um encontro duro onde o Rui esteve muito bem nao só táctica e fisicamente mas também mentalmente. Soube aceitar a subida de nível do adversário no segundo set, onde recuperou de 0-3 para 2-3, e manteve a calma e concentração necessárias para fechar o encontro com um nivel de jogo muito alto.”

Nas Meias-finais, o português irá enfrentar o 1º pré-designado o espanhol Albert Montanes, nº54 mundial, que hoje bateu o companheiro de Machado em pares, o brasileiro Joao Souza por 4-6 6-3 6-1 ao cabo de 1H34m. O embate entre Machado e Montanes será realizado amanhã no court central nunca antes das 13horas portuguesas (14 horas locais).

Variante de pares

Machado/Joao Souza não conseguiram dar seguimento às vitórias das duas rondas anteriores, caindo aos pés da dupla polaca constituída por Marcin Gawron/Andriej Kapas pelos parciais de 6-4 4-6 7-10 ao cabo de 1H23m de encontro.

Boa sorte para as Meias-finais Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário