quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Rui Machado muito tranquilo avança com autoridade para os Quartos-de-final em Madrid
Rui Machado, nº62 mundial, venceu há momentos o qualifier alemão Peter Torebko, 302º do mundo, por duplo 6-3 ao cabo de 1h35m de jogo em jogo referente há 2ª ronda do 42,500€ Challenger de Madrid, e assim o 1º cabeça-de-série apurou-se para os Quartos-de-final. Machado confirmou uma vez mais o grande momento que atravessa e mostrou-se muito sereno e tranquilo ao longo de toda a partida e nos momentos cruciais teve há altura.
Declarações de Rui Machado após a vitória diante Torebko:
“Senti-me um pouco melhor do que na primeira ronda, apesar de ainda não estar confortável com as condições deste torneio. O meu adversário de hoje tem um ténis perigoso, um serviço muito forte e vem de fazer bons resultados em torneios anteriores. Por tudo isto, sinto-me satisfeito com esta vitória e pelo nível mental que tive durante todo o encontro. As armas são para utilizar, e hoje soube lutar com o que tive à minha disposição.”
Um break no primeiro set e dois no segundo bastaram ao português para vencer ambos os sets por 6-3. Rui teve 16 break-points há sua disposição mas apenas breikou por 3 vezes, enquanto que o alemão teve 5 break-points ao dispor mas o algarvio salvou-os com mérito.
Quartos-de-final - MADRID
Paolo Lorenzi, 112º do mundo e 6º cabeça-de-série, bateu hoje o SE espanhol Inigo Cervantes-Huegun por 6-4 6-3 e é o próximo adversário do algarvio. Na única vez que se defrontaram, Machado levou a melhor sobre o italiano e foi no ano de 2010 no challenger de Asuncion, Paraguai, onde curiosamente o luso conquistou esse mesmo torneio.
O jogo entre Machado e Lorenzi será realizado amanhã no court 2 cerca das 14h30 portuguesas (15h30 espanholas).
Boa sorte Rui!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário