terça-feira, 8 de novembro de 2011
Rui Machado bastante tranquilo avança no Challenger de Buenos Aires
Rui Machado, nº74 mundial e melhor português de todos os tempos, avançou à 2ª ronda do 75,000$ Challenger de Buenos Aires, na capital da Argentina, e confirmou o estatuto de 2ºcabeça-de-série, ao vencer o jogador local Juan Pablo Brzezicki, 218º do mundo, pelos parciais de 6-0 e 6-3 ao cabo de 1H13m. O português mostrou um muito bom nível de ténis e estava extremamente descontraído o que o ajudou bastante neste encontro.
Rui Machado falou após esta boa vitória diante o argentino:
"Fiz um bom jogo. Tive pouco tempo para me habituar às condições deste torneio, que são bastante diferentes da semana passada, mas apesar disso estou contente com a minha prestação. Consegui explorar bem os aspectos táticos que tinha falado com o meu treinador, apesar de me sentir um pouco cansado devido ao acumular de torneios e encontros disputados esta época."
O jogo:
Com um 1º set arrasador não dando quaisquer hipotéses ao adversário (6-0 para o português), Machado na 2ª partida só conseguiu "descolar" do marcador ao 3-3 e depois acabou por vencer por 6-3 concluindo com uma série de 3 jogos consecutivos. Machado aproveitou as 4 oportunidades de break que dispôs e salvou todos os 5 break-points contra (3 deles quando servia para fechar a partida).
2ª ronda - Buenos Aires
Machado irá defrontar na 2ª ronda da prova argentina o brasileiro Julio Silva, 32 anos e 159º do mundo, que hoje bateu o argentino Diego Sebastian Schwartzman pelos parciais de 2-6 6-1 6-0. A partida entre o luso e o brasileiro não tem ainda dia marcado.
Boa sorte Rui!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário